Foznet

Soluções Digitais

O que podemos aprender com as 5 marcas mais confiáveis do mundo

Não precisa ser um expert em comunicação para saber que relacionamento é muito importante para um negócio, seja ele digital ou físico.

O relacionamento faz com que nos aproximemos das marcas e criemos confiança. De acordo com o The Values Institute, da Califórnia, as marcas mais confiantes do mundo podem não ter o maior mercado, mas criaram relacionamentos com os consumidores através de experiências que desencadeiam reações muito sinceras, ou seja o relacionamento está intrinsicamente ligado com a confiança que o consumidor deposita na marca, gerando um valor que não pode ser medido.

Então como fazer para obter confiança e manter o relacionamento para ser lembrado toda vez que o cliente consumir algo?

Vamos a 5 coisas que deve levar em consideração. E que tal se inspirar nessas grandes marcas para entregar uma experiência diferenciada para o seu cliente?

1 – RELACIONAMENTO ESTREITO

size_810_16_9_amazon

A loja é on-line, mas todo o suporte que precisar, você pode tirar com especialistas on-line no chat que realmente vão tirar todas as suas dúvidas. A acessibilidade aos produtos e a funcionalidade que os sites da Amazon dispõe cria uma experiência diferenciada  e converge para a criação de uma marca forte e em que os clientes confiam.

2 – OFERECER MAIS QUE O PRODUTO

coca-cola-open-happiness1-jpg

A Coca-Cola, por exemplo, vende mais que um simples composto de água gaseificada e xarope. A Coca-Cola vende um estilo de vida ilustrado por propagandas coloridas e felizes levando uma mensagem para todos os pontos de contato com o cliente, desde a fanpage até os pontos de venda.

3 – TER UM PROPÓSITO

fedex-freight-trucks-tunnel

Ter uma identidade é muito importante para criar um alinhamento com objetivos, que não é só o lucro. É ter um bom atendimento, passar tranquilidade e confiança. A FedEx usa de conceitos de branding e de programas de fidelidade para cativar o cliente e o manter próximo.

4 – FALAR A LINGUAGEM DO SEU PÚBLICO

Quanto mais você entender o seu público e agir como ele, mais fácil você poderá se comunicar e criar proximidade. A Apple faz muito bem isso. Ela cria uma atmosfera incrível em torno de seus produtos e uma experiência de uso focado na navegabilidade do usuário. Com relatórios de desempenho, a Apple molda cada vez mais os seus produtos para ser acessível aos seus clientes, mas sem deixar de lado avanços tecnológicos que a diferenciam de seus concorrentes. Além disso, a gigante da maçã usa uma linguagem nada formal para caracterizar os seus produtos, como o uso excessivo de adjetivos, o que torna os seus produtos ainda mais desejável.

5 – DAR VOZ PARA OS SEUS PRODUTOS

nike

Você pode pensar que a Nike comercializa materiais esportivos, mas na verdade ela diz que vende inspiração. Ela tem essa missão em seu DNA. Vendendo inspiração ela acaba ganhando atenção dos seus clientes que precisam de muita energia para praticar exercícios e assim consumirem os produtos.

Garon Piceli

26 anos, dramaturgo e jornalista com especialização em cinema pelo Instituto Nacional de Cine y Artes Audiovisuales de Buenos Aires. Pós ecouton em turismo pela Université ParisSorbonne. Contato: garonphn@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foznet - Todos os direitos reservados © 2017

Rua Venanti Otremba, 772 - anexo à Loumar Turismo